quarta-feira, 31 de outubro de 2012

VERDEJANTE

                                          SOU FÃ DO VERDE , NA PRIMAVERA ENTÃO FICA TUDO MAIS COLORIDO, INCLUSIVE O VERDE ,ESSE ENTÃO GANHA DESTAQUE ,MEU LÍRIO DA PAZ.
                                          PENDÃO DO LÍRIO GIGANTE QUE GANHEI DA CÍNTIA ANO PASSADO ESTE ANO FLORESCEU PELA PRIMEIRA VEZ.
                                          A FLOR JÁ ABERTA DO LÍRIO DA PAZ GIGANTE.
                                         ESSE PÉ DE PITANGA FOI PLANTADA PEQUENINO NA RUA EM FRENTE MINHA CASA , INCLUSIVE FOI EU QUEM DEU A MUDA AGORA JÁ ESTÁ DANDO SUAS PRIMEIRAS PITANGAS, E NÃO É SÓ ELE, TEM JUNTO NA MESMA CALÇADA, ACEROLA ( DOIS PÉS) AMORA , MAMÃO , E ATÉ DAMA DA NOITE , ESTÁ UMA GRAÇA OS VIZINHOS CUIDAM E OS PÁSSAROS E CRIANÇAS QUE POR LÁ PASSAM DESFRUTAM EU FICO ADMIRANDO TODO ESSE VERDE .
                                          MAIS LÍRIOS DA PAZ.
                                          ESSA PLANTINHA É DA FAMÍLIA DAS SUCULENTAS
                                          ESSE LÍRIO É DOS PEQUENOS , ESTAVA NASCENDO VIRADO PARA O CHÃO , MAS ELE ACHOU DESAFORO E DEU SEU JEITINHO E FICOU Á VISTA
                                                   QUE BELA É ESSA NATUREZA , E TEM GENTE QUE NEM REPARA NESTES LINDOS DETALHES DA VIDA.
                                          OLHA SÓ QUE LINDA FLOR DO LÍRIO , UM PENDÃO CARREGADO DELAS PARA ABRIR EM MINHA VARANDA DE FRENTE , MINHAS QUERIDAS PLANTINHAS
                                          VISTA DE FRENTE É AINDA MAIS PERFEITA

16 comentários:

  1. Ola doroteia!!! Que lindas as suas plantas e agora na primavera elas ficam mais lindas e floridas.

    Bjinhos rose jp

    ResponderExcluir
  2. Olá Dorotéia!! Amo plantas e como disse na primavera elas ficam realmente maravilhosas, passeando pelo seu blog gostei de ver você retratando seu dia a dia, plantas, trabalhos artesanais,,Parabéns pelo blog, já estou te seguindo. Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  3. Dorotéia, como suas plantinhas estão lindas! Eu adoro flores brancas e também tenho esses dois tipos de lírios. Também pensei em fotografar, pois mudei de lugar e ele floresceu com quatro pendões. Estou falando do lírio maior, cujo nome é Lírio do amazonas. Geralmente floresce duas vezes ao ano. No meio e no final do ano. Mas como a natureza está diferente , as florações mudaram.
    Depois de viajar, meu lírio da paz ficou meio feiinho. ele gosta de bastante água!
    beijos e um bom fim de semana
    Zizi

    ResponderExcluir
  4. voltando:
    as outras plantinhas também estão lindas. Vai que elas ouvem que eu achei só os lírios bonitos!!!
    beijo para elas
    Zizi

    ResponderExcluir
  5. Olá Doroteia, tudo bem?
    a Primavera é a estação mais bela que temos, e tudo fica muito mais lindo, as paisagens , as flores,tudo fica maravilhoso, o verde é lindo e faz muito contraste com o colorido das flores,eu amo a Primavera e amo as plantas e as flores!!! adorei a sua publicação!!
    Bjs e um maravilhoso fim de semana
    Obrigada pelo carinho.
    Dulcineia

    ResponderExcluir
  6. Oi, também estou seguindo este lindo blog, obrigada pela visita e sinta-se em casa para comentar la. abraço e um ótimo final de semana

    ResponderExcluir
  7. Passando para te desejar um bom domingo!! Abraços. Sandra

    ResponderExcluir
  8. A natureza é exuberante mesmo...lindas suas plantas!
    Seu lírio fala por si só!
    Beijos carinhosos e uma linda semana,
    Mery

    ResponderExcluir
  9. Doroteia
    tem selinho lá no meu blog pra você. Se puder participar, eu agradeço
    beijos
    zizi

    ResponderExcluir
  10. Amo pitanga, ai deu vontade e agora que to grávida kkk.
    Querida tem brincadeira pra vc la no meu bloguinho.
    bjus

    ResponderExcluir
  11. Querida,
    Lindas as plantinhas...é verdade,a natureza é sábia, bela, e nem sempre nos damos conta...esse lírio seu, aqui, ondemoro, é chamado de NARCISO. A flor branca, é perfumadíssima, exala um cheirinho gostoso....

    beijos, fica na Paz!!!!

    ResponderExcluir
  12. Lindas as plantas!!!!Esse lírio eu ganhei como Lírio do Amazonas, mas não sei se é o nome correto.Parabéns amiga, suas plantas estão lindas, isso mostra o cuidado que vc tem com elas.Bjs

    ResponderExcluir
  13. Passei pra desejar um bom fim de semana
    beijos
    Zizi

    ResponderExcluir
  14. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  15. OLÁ, COLEGA DOROTÉIA!
    ADOREI TEUS TRABALHINHOS NOVOS E TUAS PLANTAS, SÃO LINDAS!!
    REALMENTE, ESSE LÍRIO-DO-AMAZONAS É FABULOSO. O PERFUME, DEVE SER ESPECIAL.
    ACHEI A FICHA TÉCNICA DELE NA INTERNET, Ó:
    Nome Científico: Eucharis grandiflora
    Nomes Populares: Lírio-do-amazonas, Estrela-d'alva, Estrela-da-anunciação, Estrela-de-belém
    Família: Amaryllidaceae
    Categoria: Bulbosas, Flores Perenes
    Clima: Equatorial, Subtropical, Tropical
    Origem: América do Sul
    Altura: 0.1 a 0.3 metros
    Luminosidade: Luz Difusa, Meia Sombra
    Ciclo de Vida: Perene
    O lírio-do-amazonas é uma planta herbácea, florífera e bulbosa, originária da floresta amazônica. Suas folhas são grandes, ovaladas, verde-escuras, pecioladas, brilhantes e coriáceas. A inflorescência, sustentada por um longo escapo floral, é do tipo umbela, com cerca de 3 a 10 flores grandes, brancas, cerosas e muito perfumadas. As flores do lírio-do-amazonas são semelhantes às flores de narciso (Narcissus cyclamineus). A floração geralmente ocorre na primavera.

    BACANA, NÉ? ADOREI APRENDER SOBRE ELE TAMBÉM. ADORO PLANTAS!! :)
    COLEGA... VIM TE CONVIDAR PRA PARTICIPAR DAS MINHAS BRINCADEIRAS NATALINAS. POSTEI UMA EM CADA UM DOS MEUS BLOGS. CONFIRA E SE GOSTAR, BRINQUE TAMBÉM!!!
    ABRAÇÃO E UM ÓTIMO FINAL DE SEMANA! :)

    ResponderExcluir

Sejam bem vindos e faça seu comentário .Obrigadinha